Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Transtorno mental afasta cerca de 500 Policiais Militares do RN

Imagem retirada Internet
Cerca de 500 policiais militares do estado do Rio Grande do Norte estão afastados das atividades em razão de apresentarem problemas de transtornos mentais, além do estresse natural da profissão, outro agravante é a falta de profissionais que possa dar suporte maior a categoria, apenas um Psiquiatra atende a todo efetivo do estado.   

No inicio de outubro um coronel da PM foi baleado por um policial que estava afastado  por sofrer de esquizofrenia caso levando uma discussão a respeito quantidade de sofrer de esquizofrenia.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados, disse que o policial militar vive em todo seu período da vida profissional com o grau altíssimo de estresse e devido à falta de acompanhamento por parte da instituição acaba agravando mais ainda a situação.

O Capitão Médico e Psiquiatra Epitácio de Andrade, único médico psiquiatra da Corporação, que atende tanto na capital como no interior. Ele admite que o serviço é insuficiente para atender a toda corporação e que presaria de no mínimo mais dois médicos na área para atender a todo efetivo da policia militar do RN.

Assista ao Vídeo da RN TV 2ª EDIÇÃO (INTER TV CABUGI)  AQUI

Da Redação do Blog do Sargento Andrade com informações G1

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More