quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Ex-Prefeito de Luis Gomes, Dr. Pio X Fernandes poderá assumir a vaga de Deputado Estadual a qualquer momento

A depender do Tribunal Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte, o médico Pio X Fernandes, ex-prefeito de Luis Gomes, poderá assumir a qualquer momento o cargo de deputado estadual, na vaga da deputada Larissa Rosado, do PSB, que teve seu mandato cassado ontem pela corte eleitoral norte-rio-grandense. 

Segundo ficamos sabendo que a corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), condenou por 4 votos a 1 a perda dos direitos políticos por oito anos da Deputada Larissa. A Corte acatou a sentença de primeiro grau, assinada pelo juiz José Herval Sampaio Júnior, que condenou Larissa por abuso de poder dos veículos de comunicação de sua família nas eleições de 2012.

Além de perder os direitos políticos, a parlamentar também foi condenada – por 3 votos a 2 -  à perda do diploma de deputada estadual, devendo ser afastada do cargo tão logo o acórdão seja publicado no Diário Eletrônico da Justiça.

Com a perda do diploma de Deputada Estadual, quem assumiria a vaga seria o 1º Suplente de Deputado Estadual o Advogado Lauro Maia, mas também se encontra com o diploma cassado,  com o cargo vago, a bola da vez é o médico Pio X Fernandes, que poderá ser convocado a qualquer momento para a diplomação. 

Segundo a regra eleitoral diz que, quando o deputado deixa o cargo, imediatamente o primeiro suplemente deverá assumir a vaga e que na ausência deste assumirá o segundo suplente.

Em 2010, Dr. Pio X Fernandes obteve cerca de quase 27 mil votos, atrás de Lauro Maia. Lembrando que a decisão do TRE ainda é passível de recurso, mas agora é esperar o que vai acontecer. Afinal de contas na política tudo é possível. 

Da Redação do Blog do Sargento Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.