Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Candidatos a governador do RN participam de debate em Natal

Cinco candidatos ao governo do RN participam de debate em Natal (Foto: Canindé Soares/G1)
Cinco candidatos ao governo do Rio Grande do Norte participaram na noite desta quinta-feira (28), em Natal, de um debate para as eleições 2014 no estado. Promovido pela TV Band Natal e pela Fecomércio RN, o encontro foi dividido em seis blocos e mediado pelo jornalista Diógenes Dantas. Durante o debate, foram apresentadas propostas sobre temas como infraestrutura, gestão financeira, educação, segurança.

Foram convidados todos os candidatos ao governo deste ano: Araken Farias (PSL), Henrique Eduardo Alves (PMDB), Professor Robério Paulino (PSOL), Robinson Faria (PSD) e Simone Dutra (PSTU).

O debate foi dividido em seis blocos. No primeiro, os candidatos responderam perguntas feitas por um jornalista da editoria de política da Band, Tribuna do Norte, Novo Jornal, da 96FM e do portal Nominuto.com. As perguntas foram sobre economia, segurança, educação e saúde. Cada candidato respondeu uma pergunta de cada tema.

No segundo bloco, o tema foi livre e cada candidato perguntou para um dos concorrentes. No terceiro bloco, representantes da Fecomércio RN fizeram perguntas para os candidatos. O quarto bloco teve perguntas feitas por telespectadores. O quinto, teve o mesmo formato do segundo. No sexto bloco, os candidatos fizeram suas considerações finais.

Nas considerações finais, Robinson Faria disse que o “meu sonho de ser governador é consertar as injustiças. Não sou candidato por vaidade. Sou candidato porque me sinto preparado, amadurecido. Vamos buscar e devolver o diálogo à sociedade. A força do povo será a nossa vitória”.

Araken Farias falou que “tenho compromisso com o estado do Rio Grande do Norte, com a população mais carente. Se for eleito, em 2017 farei uma convocação popular para saber se devo continuar meu governo ou não. Me sinto preparado para melhorar a saúde, a segurança e a educação”.

Henrique Eduardo Alves citou que “não é com radicalismo que se resolve os problemas do Rio Grande do Norte. É hora de somar, de ter maturidade política. Analise o debate, a serenidade dos candidatos. Nós teremos força para mudar”.

Simone Dutra se dirigiu à classe trabalhadora, dizendo “que as mulheres que saem de casa cedo, pra ir trabalhar de ônibus, que infelizmente os candidatos que estão no poder são financiados por empresas. O PSTU entende que a classe trabalhadora é que deve governar”.

Professor Robério Paulino disse que “as pessoas estão cansadas da velha política. Não desista do seu sonho, de um estado melhor. Ano passado milhões de pessoas foram às ruas. É hora de mudar. Podemos conviver com a seca, fazer a reforma agrária”.

Do G1 RN

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More