Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Secretaria Estadual de Segurança Pública qualifica policiais na área de Inteligência

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social – SESED – deu início hoje, 18, ao “Curso de Inteligência de Sinais”, que tem por propósito capacitar profissionais da área que trabalham nos setores de Inteligência de Segurança Pública. Ao final do curso, os policiais estarão aptos a fazer uso de equipamentos e softwares que possibilitam a realização de interceptação sinais, leitura de dados, captura e análise de áudio, como as interceptações telefônicas.
 
São quase 40 participantes de órgãos como Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, oriundos de cinco diferentes estados: Rio Grande do Norte (18 alunos), Paraíba (05), Alagoas (05), Sergipe (06) e Distrito Federal (03). As aulas, que são desenvolvidas em atividades teóricas e práticas, seguem os princípios legais, éticos, didáticos e pedagógicos da Matriz Curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP/MJ.
 
O “Curso de Inteligência de Sinais” está sendo promovido pela SENASP em parceria com a SESED, com execução a cargo da Academia de Polícia Civil (Acadepol) e coordenação do Centro de Inteligência da SESED/RN e segue até o dia 23 de agosto.
 
“Cidadão consciente, segurança mais eficiente.”

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More