Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Hoje é o meu aniversário! Obrigado meu Deus! Até hoje foram muitas Emoções…

Hoje é o meu aniversário e quero compartilhar com cada um de vocês. Um dia especial para qualquer pessoa. Então aproveito para agradecer a Deus pela vida.

Aproveito este espaço virtual para agradecer mais uma vez a Deus, graças a ele, regado de muita felicidade e saúde. E também, muito trabalho!

Obrigado aos meus amados pais, minha família, meus companheiros de trabalho, amigos e até mesmo pessoas das quais nem conheço, mas sempre demonstram carinhos por mim.

Obrigado especial aos leitores deste Blog. Sem dúvida uma das mais gratificantes atividades da minha vida, além do meu trabalho, é claro! Obrigado a todos pelos acessos!

O aniversario é meu, mas o agradecimento é a todos vocês!
E quero compartilhar com vocês um pouco da minha história como Comandante deste Destacamento Policial Militar. 

Na data do meu aniversário, quero agradecer a cada um majorsalense, indistintamente, por confiar e acreditar em mim durante todo esse tempo como então Delegado e como Comandante do Destacamento da Policia Militar, sempre defendi todos os cidadãos com honra e dignidade, mesmo com o risco da própria. 

Há 22 anos trabalho neste município e muitos majorsalenses nem eram nascidos ainda e muitos eram garotos, cresceram junto comigo, até a cidade só tinha apenas um aninho de vida, ao longo desses anos sempre dediquei minha vida a cada cidadão dessa pequena cidade e, para ser ter uma ideia vou mostrar um pouco do meu trabalho.

Ao contrário do que muitos pensam, durante todos esses anos sobre meu comando, a cidade de Major Sales, teve apenas seis homicídios, quer dizer cinco, já que um deste eu estava cursando o Curso de Formação de Sargentos, sendo todos presos em flagrante, prisão feita por mim mesmo e todos julgados e condenados pela justiça.

Além disso, quatro assaltos, sendo um num supermercado, outro na sorveteria, outro a uma residência e por ultimo assalto aos correios, onde ocorreu uma fatalidade, como também uma tentativa de assalto aos mesmos correios.

Para ser ter uma ideia, basta andarmos pela cidade que notamos claramente o clima de tranquilidade, de paz e harmonia entre as famílias, crianças brincando nas praças, famílias sentadas em suas calçadas até alta hora da noite.

Somos palcos de grandes festas como carnaval, festa de caboclo, festa de padroeira, grandes vaquejadas e outras festas, além da cidade ser atravessada pela BR 405, que liga ao estado da Paraíba, além disso, temos caixa aqui, banco do Bradesco, Banco do Brasil (correios), casa lotérica, e se comparando com as demais cidades que todos os dias são noticiado assaltos e homicídios, vimos claramente o baixo índice de violência, para não dizer que é praticamente zero, graça um grande trabalho educativo, as vezes repressivo, porém sempre respeitando o direito de cada cidadão.

Tudo isso, muitas das vezes sem as mínimas condições necessárias e humanas para que o trabalho seja desenvolvido com eficiência, mas nunca medi esforço para exercer meu trabalho com dignidade e consciência de cumprir com minhas obrigações. Nunca em toda minha vida profissional e pessoal nunca sequer fui questionado ou investigado sob minha conduta, sempre honrei e zelei por minha vida, tenho princípios e dignidade.  

É bom lembrar que a ausência da violência em nosso município não quer dizer que os majorsalenses e moradores dessa pacata cidade vivam em completa paz, é claro que temos problemas, assim como todas as demais cidades brasileiras, mas uma coisa é certa, pelo menos crimes de homicídios, assaltos e outros crimes violentos até o momento estamos livres. Graça ao nosso trabalho de policiamento ostensivo diariamente nas ruas.  

Eu também faço parte dessa história. 

Sargento Andrade

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More